Perguntas Freqüentes

O que é assistência de viagem?

Mesmo a viagem mais organizada, seja para um país distante e caro ou uma pequena pausa em terras fronteiriças, pode ser arruinada por contrair alguma doença, perda de bagagem, um acidente de trânsito ou um roubo. Diferentes línguas, costumes ou leis podem transformar o que em nosso próprio país teria sido algo menor e fácil de resolver, em um pesadelo. Nesses casos, o mais estressante geralmente é não ter a facilidade de obter a ajuda local certa, na própria língua, a qualquer hora do dia. Os serviços de assistência de viagem da TerraWind Global Protection fornecem exatamente isso: eles resolvem o problema, cuidam das despesas geradas, a qualquer momento, quando necessário, permitindo que você retome a viagem com a tranquilidade do problema resolvido.

Por que eu deveria contratar um serviço de assistência de viagem?

Durante suas viagens, no caso de qualquer imprevisto, a TW fornece a solução certa. Graças ao serviço de assistência de viagem, em caso de diferentes contratempos, você poderá ter uma equipe de profissionais, treinados e treinados para ajudá-lo, disponível em seu idioma, para contê-lo e entender suas necessidades, em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Por que contratar um serviço de assistência em viagens ao invés de um seguro de viagem?

A diferença básica entre serviço de assistência em viagens e seguro saúde é baseada na forma como você fornece cobertura. A assistência atua sempre em tempo real quando ocorre a emergência, porém, o seguro médico atua enquanto ocorre a emergência, a assistência funciona sem qualquer tipo de franquia, ao contrário do seguro médico que aplica franquia.
Sem dúvida, as diferenças são claras e decisivas quando se está a viajar, pode adquirir um cartão de assistência no período que necessita de pagar na coordenação dos serviços, e que o nosso serviço de assistência está orientado para o benefício da pessoa, para além do económico consequência.

A partir de que momento estou coberto pelo serviço de assistência ao viajante?

A validade começa no momento do início da viagem e se estende pelo número total de dias contratados. Lembre-se de que o atendimento terminará no momento do retorno ao seu país e / ou cidade de origem.

O que devo fazer se precisar de assistência?

No caso de algum imprevisto durante a sua viagem, seja acidente ou doença, aconselhamento jurídico, entre outros, deverá ligar para os números de emergência que constam do seu certificado ou voucher. Você também pode visitar www.twglobalprotection.com.br
Lembre-se que no momento da ligação você deve ter em mãos o número do certificado ou voucher (normalmente começa com três letras), endereço e telefone do local onde se encontra.
Recomendamos que você baixe nosso aplicativo TWGO antes de iniciar sua viagem, https://www.twglobalprotection.com/app_twgo/index_pt.php . Onde você pode ter acesso rápido a todos os seus dados e um contato permanente com nossa central de atendimento.

Se meu voo atrasar, a TW oferece alguma indenização?

No caso de a companhia aérea atrasar o seu voo (mais de 6 horas) por motivos técnicos, alguns dos nossos planos de assistência cobrem alojamento, comunicação, alimentação e artigos essenciais efetuados no período do atraso. Este serviço será fornecido em cidades de trânsito que estejam a mais de 100 quilômetros de sua residência habitual.
Lembre-se, é importante que você comunique o atraso de seu voo aos nossos centros de emergência antes de deixar o aeroporto onde ocorreu. Este serviço não será fornecido se você viajar com um bilhete sujeito à disponibilidade de espaço, ou em qualquer destino dentro do país onde foi emitido.

Em caso de suspensão de minha viagem, a assistência de viagem cobre os custos de cancelamento?

Se você tiver que cancelar sua viagem devido a algo imprevisto, a TW oferece planos que cobrem multas de cancelamento. Além disso, você terá o benefício de reagendar e interromper a viagem.
Este serviço está em vigor a partir da data de emissão do voucher e expira 24 horas antes do início da sua validade, devendo coincidir com o início da sua viagem.
É imprescindível que você entre em contato com as nossas centrais de atendimento quando ocorrer o evento que motivou o seu cancelamento. Deve-se levar em consideração que a garantia não terá efeito caso a documentação da viagem esteja incompleta ou faltante do titular ou de seu acompanhante no momento da partida.

Já estou no país de destino, posso contratar os serviços aqui?

A assistência deve ser contratada antes do início da viagem. Se você precisar estender a validade por um período mais longo, deverá solicitá-lo ao consultor de vendas de sua preferência pelo menos dois (2) dias antes do término da validade do seu voucher.
Caso ainda não possua certificado ou voucher anterior, pode adquiri-lo com algumas condições especiais.

Minha viagem está atrasada, a assistência de viagem cobre minha estadia?

Em caso de atraso no transporte ou impossibilidade de viajar devido a condições climáticas adversas, alguns de nossos planos de assistência cobrem extensão de estadia fora do hotel, considerando ou certificada pela companhia aérea refletida ou atrasada (por mais de 6 horas) ou cancelamento cancelado, por um máximo de 5 dias.
Para efetivar a cobertura, o titular deve entrar em contato com os telefones de atendimento (localizados sem voucher ou certificado) antes de sair do aeroporto ou com atraso. Este serviço não será fornecido nem terá direito a viajar com bilhete sujeito à disponibilidade de espaço, ou para qualquer destino dentro do país onde foi emitido.

Se eu tiver que ser substituído por um colega em minha viagem de negócios, a assistência de viagem cobre sua viagem?

Se você estiver no exterior a negócios e precisar ser hospitalizado devido a uma emergência médica grave que o impeça de continuar sua viagem, a TW pagará sua passagem em classe econômica, a pessoa que a empresa designar como substituto e as despesas de hotel até um máximo de 5 dias. Para que essa garantia seja efetiva, o cliente deve entrar em contato com a Central de Assistência dentro de 24 horas do evento e a substituição deve ser expressamente autorizada.
Esse serviço não se aplica a todos os planos.


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